1. Disciplina:Matemática Profª: Carolina e Silvana Turma: 3º Ano A e B
2. Objetivos/
Expectativas de Aprendizagem:
* Estimular o
raciocínio lógico;
* Criar estratégias
para resolução de problemas;
* Conhecer ferramentas
que facilitam a criação de estratégias de raciocínio.
Atividades a serem
desenvolvidas:
*Exercícios de
raciocínio lógico
5. Período ou Nº de
aulas:
4 aulas
6. Recursos Utilizados
(hardware, software, materiais):
Internet, mouse,
teclado, televisão.
7. Avaliação:
Será através do
processo das aulas.
TEMA: RACIOCINIO LÓGICO
1º DIA
Com auxílio da sua professora, dicas e estratégias precisam
imaginar, criar e calcular para acertar e vencer este jogo. Clique e
escolha onde colocar seus navios, você vai jogar contra o computador
-
BATALHA
NAVAL
2. Agora imagine em personagens e responda as perguntas do Gênio - calma, pois demora em aparecer a próxima pergunta -
O
Gênio acertou?
3.
Usando apenas as setas do teclado e seu maravilhoso cérebro - passe
de fase neste jogo bem fácil -
Quadrado
vermelho
4. Atenção filhote e PAPAI precisam ficar juntos - clique no pinguim para movê-los até o outro lado da margem -
Pinguim
atravessando
https://rachacuca.com.br/jogos/pinguins-numa-fria/
https://rachacuca.com.br/jogos/pinguins-numa-fria/
5. Sua mamãe pediu para você passar no AÇOUGUE e comprar algumas carnes, cuidado com o troco:
AÇOUGUE
6.
Que tal aprender a estacionar o seu carro, faça a
baliza:
A Baliza
2º DIA
Tema:
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
1. Jogo da memória
https://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria-meios-de-comunicacao.html
2. Quebra-cabeça
https://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria-meios-de-comunicacao.html
1. Jogo da memória
https://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria-meios-de-comunicacao.html
2. Quebra-cabeça
https://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria-meios-de-comunicacao.html
4. Liga pontos da comunicação
5. Forca
http://www.omeninomaluquinho.com.br/jogos/forcaMaluquinho.asp?Classe=5&IdClasse=7
3º DIA
1.
CÁLCULO
MENTAL:
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/jogo_da_tabuada1.html
2. ACERTE O ALVO:
http://escolovar.org/mat_tabuada_spitfireufo.swf
3. QUEBRA-CABEÇA:LIMÃO:
http://passatempo.ig.com.br/jogos/quebra-cabecas/
4. QUEBRA-CABEÇA TURMA DA MÔNICA
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/jogo_da_tabuada1.html
2. ACERTE O ALVO:
http://escolovar.org/mat_tabuada_spitfireufo.swf
3. QUEBRA-CABEÇA:LIMÃO:
http://passatempo.ig.com.br/jogos/quebra-cabecas/
4. QUEBRA-CABEÇA TURMA DA MÔNICA
4º DIA
Conteúdo:
Adição e subtração
Objetivo: praticar as operações matemáticas através de jogos.
1. JOGO DA MEMÓRIA:
http://diadematematica.com.br/jogos/2010/03/27/jogo-da-memoria-adicao/
2. SOMANDO MAÇÃS:
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/atividade_infantil_adicao1.html
3. ADIÇÃO COM IMAGENS:
http://www.edinfjogos.universoneo.com.br/index.php?task=view&id=70
4. NÍVEL DIFÍCIL
https://www.nossoclubinho.com.br/jogo-de-matematica-soma-subtraca/
Objetivo: praticar as operações matemáticas através de jogos.
1. JOGO DA MEMÓRIA:
http://diadematematica.com.br/jogos/2010/03/27/jogo-da-memoria-adicao/
2. SOMANDO MAÇÃS:
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/atividade_infantil_adicao1.html
3. ADIÇÃO COM IMAGENS:
http://www.edinfjogos.universoneo.com.br/index.php?task=view&id=70
4. NÍVEL DIFÍCIL
https://www.nossoclubinho.com.br/jogo-de-matematica-soma-subtraca/
http://www.joguix.com/jogo/a-adicao-e-divertida/
6.PROBLEMAS
https://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/adicao-quiz.html
7. ACERTE O ALVO:
https://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/adicao-quiz.html
8. ADIÇÃO:
6.PROBLEMAS
https://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/adicao-quiz.html
7. ACERTE O ALVO:
https://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/adicao-quiz.html
8. ADIÇÃO:
http://hub-ed.com.br/infantil/index.php?task=view&id=76
Nenhum comentário:
Postar um comentário